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Gestão de Mutuários

Sistema WinGM - Gestão de Mutuários

O Sistema de Gestão de Mutuários – WinGM tem como finalidade fornecer as informações necessárias que permitam o agente financeiro controlar os financiamentos concedidos dentro e fora do Sistema Financeiro da Habitação (SFH) nas fases de concessão, retorno, liquidação e habilitação junto ao FCVS.

O WinGM é um instrumento de apoio aos Agentes Financeiros para uma perfeita gestão de seus créditos, constituindo uma ferramenta para facilitar o trabalho de todos os setores de um departamento de crédito imobiliário, melhorando sobremaneira o atendimento, agilizando a cobrança, e fornecendo subsídios para um melhor gerenciamento.

Este sistema foi projetado dentro de uma visão moderna de banco de dados, com interface gráfica e geração de relatórios e planilhas com pré-visualização, proporcionando ao usuário uma nova experiência em termos de operação de sistema nesta área.

Aspectos Operacionais
O WinGM funciona na plataforma Windows, versão XP ou superior. O sistema pode operar com banco de dados SQL Server, Oracle ou PostgreSQL. Sua arquitetura é Cliente-Servidor.
Por opção do cliente, o sistema pode ser instalado em ambientes LINUX, através da utilização de qualquer emulador Windows-LINUX. Nestes ambientes, o sistema utiliza o banco de dados PostgreeSQL.

O sistema possui um módulo WEB para utilização direta pelos mutuários. Este módulo opera no ambiente Windows e permite que os próprios mutuários acessem seus dados cadastrais, emitam segunda via de boletos de pagamento, emitam planilha de prestações e situação financeira de seus contratos e realizem simulações de antecipações.

Abrangência
A abrangência do WinGM alcança uma vasta área de operações dentro do contexto de gestão de mutuários. Esta característica permite que todas as funções necessárias ao completo controle e administração de contratos de crédito imobiliário estejam disponíveis em um único software de forma modular e integrada.

  • Geração de arquivo e emissão de boleto bancário, individualizando ou consolidando, com código de barra
  • Controle de cobrança
  • Administração do FGTS
  • Contabilidade
  • Habilitação ao FCVS
  • Atendimento on-line
  • Gerador de relatórios
  • Demonstrações gráficas
  • Simulações/Depurações
  • Consultas
  • Administração de carteiras cedidas. CRF

Características
As características deste sistema permitem uma operação mais segura, fácil e flexível. O usuário pode interagir com outros aplicativos auxiliares tais como planilhas e editores de texto de forma integrada e transparente. O administrador do aplicativo, por sua vez, tem amplo e total controle sobre os vários perfis de acesso e aos usuários associados a cada um destes perfis.

  • Sistema totalmente integrado
  • Controle de acesso por níveis de perfil, usuário e senha
  • Consultas e respostas direcionadas para vídeo, impressora e disco
  • Fácil manutenção
  • Manual do usuário e help on-line
  • Salva de dados
  • Arquivos normalizados
  • Elevado nível de parametrização
  • Interface Windows
  • Multiusuário
  • Integração com Microsoft Word e Excel
  • Auditorias detalhadas que demonstram as transações executadas pelos usuários
  • Elevada flexibilidade de operação.

Funcionalidade
As funções disponíveis no WinGM nada deixam a desejar no âmbito da administração de crédito imobiliário. Além das funções já existentes, a SST disponibiliza aos seus clientes um completo serviço de manutenção adaptativa no sentido de complementar o sistema com funcionalidades customizadas de acordo com as necessidades específicas do cliente.

  • Controle os créditos em liquidação duvidosa, fornecendo todas as informações contábeis necessárias;
  • Controle as modificações de índices de reajustes com reposições na data-base, quando se tratar de mutuário de equivalência salarial;
  • Controle os encargos que ficaram intercalados, efetuando registros de cada contrato para que seja feita a regularização;
  • Demonstra em tela todas as renegociações efetuadas no contrato, tais como amortizações, incorporações, amortizações de índices, etc.;
  • Gráficos em vídeo sobre agenda por setor, solicitações por período/usuário e tipos de solicitações;
  • Facilita a administração dos créditos em atraso, com emissão de informações segundo as regras estabelecidas pelo usuário;
  • Emite planilha de evolução do saldo devedor e encargos desde a primeira prestação, com demonstração de todas as renegociações e conversões de moeda;
  • Emite segunda via de carnê com opção de mora já calculada;
  • Emite recibos de atraso, individualizado ou consolidado, para pagamento imediato com cálculos de atualização monetária, juros de mora e juros contratuais, se houver;
  • Emite recibos de prestações, de forma antecipada, possibilitando sua postagem com prazo adequado antes do vencimento de cada parcela, conforme cronograma estabelecido pelo agente financeiro;
  • Fornece informações gerenciais sobre arrecadação e inadimplência;
  • Fornece informações necessárias às declarações de impostos de renda dos mutuários;
  • Fornece demonstrativos analíticos, atualizados diariamente, das diferenças de pagamento de prestações, via on-line;
  • Geração de meio magnético para pagamento dos prêmios de seguro;
  • Geração de meio magnético com planilhas para habilitações junto ao FCVS, FH1’S, FH2’S e FH3’S;
  • Geração de arquivo de carnês para impressão;
  • Permite a conciliação das quotas de FGTS liberadas pela CAIXA com as quotas vencidas no mês;
  • Consulta por ordem alfabética de clientes, de contratos, de contratos por endereço e CPF;
  • Controle de despesas operacionais por contrato;
  • Emissão de instrumento particular autorizando o cancelamento da hipoteca;
  • Realização de controle agregado e o pagamento das prestações vincendas de acordos, com emissão de guia única para o pagamento das prestações do acordo e as prestações do financiamento original;
  • Controle de toda a carteira de acordo com os padrões exigidos pela CAIXA para créditos cedidos;
  • Disponibilização do módulo de caixa para recebimento no próprio agente financeiro;
  • Cobrança ou devolução de diferenças de pagamentos ou alterações retroativas, que afetam encargos já pagos, obedecendo parâmetros de cobrança pré-definidos pelo usuário;
  • Verificação imediata do resultado de alterações financeiras ou liquidações antecipadas;
  • Simulação de contratos desde a sua assinatura, com todas as renegociações, sem afetar o contrato existente, facilitando o acerto dos mesmos. A qualquer momento o usuário poderá substituir o contrato do cadastro pelo simulado;
  • Depuração de contratos com base na legislação definida pelo FCVS;
  • Módulo gerador de relatórios, permitindo ao usuário criar seus próprios relatórios e etiquetas, sem necessidade de recorrer ao corpo técnico nem ao seu fornecedor;
  • Todas as consultas, relatórios criados, recibos ou planilhas podem ser efetuados tanto no contrato real como no simulado;
  • Facilidade de ‘Preview’ em todos os relatórios com posterior opção para impressão ou gravação.