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Iniciativa Pública / Gestão Pública

ERP de Gestões Públicas

Sistema de Materiais e Processos

Os softwares que compõem o Gestão de Materiais e Processos possibilitam à administração pública a gestão completa de todos os documentos e processos produzidos de forma digital, bem como todas as fases da aquisição e contratação desde a sua solicitação até o fornecimento ao requisitante.

Garantindo integração, eficiência, agilidade, confidencialidade, confiabilidade, integridade, economia e disponibilidade das informações.

Torna-se diferencial a simples e intuitiva utilização com identificação única de usuário, exibindo as funcionalidades correspondentes a sua área de atuação com recurso de favoritar as principais funções utilizadas com frequências.

Características

  • NBCASP – adequação às normas brasileiras de contabilidade aplicadas ao setor público.
  • Controle de acesso por permissão.
  • Log e auditoria.
  • Assinatura digital.
  • Gráficos, relatórios e arquivos.
  • Help, manual e vídeos.

 

MÓDULOS E SEUS PRINCIPAIS RECURSOS

Documentos e processos digitais

O gerenciamento integrado de Documentos, Processos e Ouvidoria tem como objetivo a eliminação do uso do papel nos órgãos da administração pública e na relação com o cidadão, oferecendo transparência, agilidade e eficiência em sua gestão, desburocratizando, criando processos digitais e gerenciando as demandas de forma online. Resumidamente o ECM Digital permite indexar, pesquisar, recuperar e monitorar documentos digitais, além de gerir o ciclo de vida ao longo de sua existência, possibilitando a localização imediata, de maneira simples e prática, de um documento, ou parte deste, sempre que necessário.

A padronização das atividades é automatizada através de fluxos, oferecendo o direcionamento das mesmas à participantes distintos, permitindo ainda o encaminhamento múltiplo de várias tarefas. Bibliotecas possibilitam a padronização e definição de modelos de documentos utilizados, disponibilizando a emissão e guarda via sistema, garantindo também que somente pessoas autorizadas tenham acesso aos mesmos.

Segurança e autenticidade dos arquivos produzidos são atestadas através de Certificação Digital ICP-Brasil, gerando confiabilidade aos processos e documentos gerados, onde os mesmos podem ser verificados, após assinados digitalmente, pelo cidadão em tempo real, através de consulta pública, QR-Code ou chave de acesso.

  • Eliminação do “Ciclo de Papel”.
  • Maior eficiência no acesso às informações.
  • Otimização e Automação dos Processos.
  • Aumento de produtividade.
  • Agilidade na circulação de informações.
  • Biblioteca de documentos.
  • Estatísticas gerenciais e relatórios com indicadores para monitoramentos.

Almoxarifado

Permite ao gestor estocar e gerenciar materiais de consumo e permanente, realizando entradas manuais ou automáticas. Controlando o armazenamento físico e a validade de materiais perecíveis e medicamentos, gerando informações para as devidas liquidações contábeis e disponibilizando opções de parâmetros mínimos, médios e máximos para que o estoque permaneça sempre dentro do desejável.

  • Visualização e impressão dos relatórios de forma sintética e analítica, inclusive da prestação de contas conforme as normas da NBCASP, sem a necessidade de cadastros ou cálculos a serem efetuados.
  • Possibilita a distribuição de materiais requisitados para uso interno ou externo.
  • Anexação do documento fiscal em formato digital na entrada de mercadorias.

Patrimônio

Possibilita o gerenciamento de bens patrimoniais (móveis, imóveis, intangíveis e semoventes), tombados de forma manual ou automática.

Dispõe de recursos que permitem realizar avaliações, reavaliações e depreciações de bens patrimoniais objetivando a atualização de informações de cadastro e auxílio na busca do valor justo de mercado, utilizando para isso métodos práticos e padronizados, assim como fórmulas de cálculo flexíveis e parametrizáveis.

  • Visualização e impressão dos relatórios de forma analítica e sintética, inclusive da prestação de contas conforme as normas da NBCASP, sem a necessidade de cadastros ou cálculos a serem efetuados.
  • Transferência física e/ou de responsabilidade, seja individual ou por lote.
  • Realiza incorporações e efetua baixas, parciais ou totais, possibilitando a escolha da devida ocorrência/motivo.
  • Estorno das movimentações realizadas.

Compras Licitações e Contratos

Possibilita o gerenciamento integrado de todas as fases previstas (elaboração de documentos, planejamento, solicitação, orçamento, compra, formalização contratual e fornecimento) para a aquisição de materiais e contratação de obras e serviços, divididos entre suas diversas modalidades, seguindo e aplicando os princípios das Lei 8.666/93, Lei Complementar 123/2006 e a Lei 10.520/2002.

  • Proporcionar ao gestor recursos que permitam garantir agilidade para comprar, interagir com fornecedores para obter orçamentos eletrônicos.
  • Gerenciar em tempo real lances e economia obtida através do módulo de pregão.
  • Possibilita ao gestor através de relatórios gerenciais uma visão ampla das informações, detalhando assim os saldos das contratações.
  • Efetua de forma integrada, a exportação e importação das informações dos certames licitatórios para os sistemas BLL (Bolsa de Licitações e Leilões), Wcompras (Portal de Compras Públicas) e Média Fácil.
  • Possibilita que as informações geradas sejam disponibilizadas para o Licitações-E do Banco do Brasil, permitindo a integração com pregão eletrônico.

Frotas

Possibilita a administração da frota própria ou de terceiros, incluindo veículos leves, máquinas e equipamentos pesados, controlando consumo e produção, gerenciando o vencimento de seguros, multas e habilitações, possibilitando também o rastreamento e monitoramento on-line de rotas e atividades.

  • Proporciona ao gestor uma análise estratégica, por meio de efetivo controle de ocorrências.
  • Realiza manutenções preventivas ou corretivas, integrando-se às redes para agilizar abastecimentos e médias de consumo.
  • Possibilita o agendamento e execução de percursos para realizar atividades específicas, sendo estabelecidas por meio de rotas pré-definidas.

Integrações

  • Documentos e processos digitais.
  • Contabilidade pública e integrada.
  • Controle interno e auditoria.
  • Recursos humanos e folha de pagamento.
  • Administração de receitas tributárias e não tributárias.
  • NF-E e ISS bancário.
  • Compras, licitações e contratos.
  • Almoxarifado, patrimônio e frotas.
  • Portal da transparência.
  • Relacionamento com o cidadão.
  • Desempenho da gestão pública (BI).
  • Saúde.
  • Educação.
  • Geo-referenciamento e rastreamento.

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